China: império de ontem e hoje : StudioClioTur | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

 

share

China: império de ontem e hoje

Rosana Pinheiro-Machado

A China é um país que desperta curiosidade e fascínio. Afinal, como duas faces de uma mesma moeda, ela apresenta concomitantemente uma versão antiga e moderna. Sua civilização, que nos remonta a 5 mil anos de história, versa sobre grandes impérios dinásticos que permaneceram por milhares de anos. Atualmente, após anos de um regime comunista fechado, a China se abre para o mundo e parece impor-se, novamente, como um dos grandes impérios da humanidade.

Conhecer, entender e dominar este dragão chinês é o objetivo da viagem, que passará pelas principais cidades do país, de norte a sul. Esta incursão ao mundo oriental, conduzida pela Profa. Dra Rosana Pinheiro Machado, antropóloga e sinóloga, objetiva apresentar um quadro amplo do país, sem a pretensão de mostrar uma única verdade sobre a China, mas antes vivenciar experiências diversas (passando por vilarejos antigos, montanhas, casas tradicionais até construções modernas e imponentes) as quais remontam toda a complexidade da cultura chinesa.
 
Roteiro:
 
Dia 01 – 12 fev – Beijing: nossa primeira parada é a antiga capital Pequim – centro político da China há centenas de anos. No primeiro dia, caminharemos pela cidade, especialmente nos bairros antigos, onde se situam as casas tradicionais – chamadas de hutong. À noite, para entrarmos no clima da cidade, jantaremos em um restaurante típico de Pequim, para saborear o famoso Pato Laqueado. Jantar incluído.
 
Dia 02 – 13 fev – Beijing: neste dia ficaremos concentrados ao entorno da Praça Tiananmen, onde há o mausoléu de Mao Tsetung e o Museu Nacional (visita opcional). Posteriormente, iremos visitar a Cidade Proibida, residência das dinastias tardias da China. À noite, sugerimos uma visita à Opera de Pequim (opcional). Almoço incluído.
 
Dia 03 – 14 fev – Beijing: este é um dia muito especial, em que visitaremos a Grande Muralha da China, obra milenar que começou a ser construída na dinastia Qin (séc II AC). No retorno, visitaremos alguns mausoléus da dinastia Ming e, ainda, passaremos no estádio nacional de Pequim (Ninho). Almoço e jantar incluídos.
 
Dia 04 – 15 fev – Beijing: para sentir os ares de uma China tradicional e antiga, visitaremos o vilarejo Chuandixia. No final da tarde, iremos a um dos locais mais visitados de Pequim: o Templo do Paraíso. Almoço e jantar incluídos.
 
Dia 05 – 16 fev – Beijing _ Xian: em horário a ser determinado, embarcaremos em aéreo com destino à cidade mais antiga da China: Xian. Como boas vindas à Xian, iremos jantar e ver um show de dança tradicional. Jantar incluído. 
 
Dia 06 – 17 fev – Xian: pela manhã visitaremos um dos mais preciosos patrimônios arqueológicos do mundo: o Exército de Terracota, do “Primeiro Imperador” da China da dinastia Qin. À tarde visitaremos o Big Wild Goose Pagoda (construção gigantesca budista, datada da dinastia Tang (séc. VII) e, opcionalmente, o Museu de história Shaanxi. Almoço incluído. 
 
Dia 07 – 18 fev – Xian: neste dia faremos uma excursão a uma paisagem natural típica da China: as montanhas Huashan
Ao fim da tarde, visitaremos uma casa de chá. Almoço incluído. 
 
Dia 08 – 19 fev – Xian: pela manhã visitaremos a muralha de Xian, reformulada na dinastia Ming. À tarde, visitaremos o Qianling Mausoléu – um lugar impressionante, com obras datadas da dinastia Tang. Almoço incluído. 
 
Dia 09 – 20 fev – Xian _Shanghai: neste dia de partida teremos a manha livre para que os viajantes possam visitar algum lugar que desejam. À tarde, voaremos para a moderna cidade de Xangai. À noite, jantaremos em uma típica churrascaria gaúcha, que virou tradição na China. Jantar incluído.
 
Dia 10 – 21 fev – Shanghai: pela manhã faremos um passeio de barco no rio Huangpu, onde poderemos observar a fascinante vista do centro financeiro de Xangai, com sua moderna arquitetura. À tarde faremos uma caminhada pela Nanjing Road e observaremos as influências francesas deixadas na cidade.
 
Dia 11 – 22 fev – Shanghai: visitaremos o Vilarejo Zhujiajaio, um lugar histórico, em que viajaremos em uma China de 1700 anos atrás. Almoço incluído. 
 
Dia 12 – 23 fev – Shanghai _Shenzhen: teremos a manhã livre para passeio ou descanso. À tarde, tomaremos um voo para Shenzhen, a mais nova megalópole da China. À noite, iremos a uma tradicional casa de SPA, para desfrutar de uma massagem chinesa (opcional). Jantar incluído.
 
Dia 13 – 24 fev – Shenzhen: pela manhã iremos visitar o distrito de Dafen, o maior centro do mundo de cópia de obras de arte. Depois, visitaremos o shopping Louhu, um dos mais famosos em réplicas do mundo. Além de produtos tradicionais chineses. Almoçaremos nas redondezas e, à tarde, de LouHu, pegaremos um trem para chegarmos em Hong Kong. 
Às 19h, visitaremos o espetacular show de luzes de Hong Kong, seguido de um drink no bar Félix do Hotel Península (opcional).
 
Dia 14 – 25 fev – Hong Kong: pela manhã, pegaremos a ferry boat para Macau.
Passearemos no centro de Macau, para observar as influências portuguesas na região. Retorno a Hong Kong. Opcionais: no entardecer, iremos ao Victoria Peak, para desfrutar da magnífica vista de Hong Kong. Jantaremos  e seguiremos à noite para Mong Kok, no Ladies Market.
 
Dia 15 – 26 fev – Hong Kong: dia livre. Sugestão pela manhã é Museu de Arte Contemporânea. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto para embarque ao Brasil. 

Informações deste Evento


Docente(s): Rosana Pinheiro-Machado Quando: Saída: 10 de fevereiro 2012 – Chegada: 27 de fevereiro 2012 Vagas disponíveis: 20 Duração: 18 dias total - 14 noites de hospedagem Valor(es):

 

Acompanhamento da profa. Dra. Rosana Pinheiro-Machado desde POA.
Ônibus privativo para passeios mencionados no roteiro. Guias locais em espanhol ( em Shenzhen guia em inglês)
Tickets aéreos internos na China : Beijing – Xian, Xian – Shanghai , Shanghai – Shenzhen.
Ticket trem   Shenzhen – Hong Kong
Ticket ferry-boat   Hong Kong – Macau – Hong Kong
sete almoços
seis jantares
um  show de acrobacia 
ingressos de visitas mencionados no roteiro ( exceto passeios opcionais )
 
O ClioTur é parte da programação curricular do StudioClio, sendo um produto turístico provisionado e vendido por Ventana Viagens e seus fornecedores rigorosamente selecionados.
 
Visto e vacina contra a febre amarela necessários. Despesas com documentação não estão inclusas. 

Informações:
Ventana Viagens - Carla Colombo
E-mail: carla@ventanaviagens.com.br
Tel: (51) 3013-2949
 
StudioClio - Thirza Moreira
E-mail: clio@studioclio.com.br
Tel: (51) 3254-7200

Parceiros

Ventana Viagens
China: império de ontem e hoje
Áreas de Interesse : História da cultura, Fotografia, Escultura, Antropologia,

Comentários

viagem à China

Thirsa.
Fiquei interessada. Gostaria de saber os nomes os hotéis. Quaisquer outras informações que tiver, serão bem-vindas. Vou avaliar.
Abraço,
Mônica

China

Excelente o roteiro e a forma de viajar acompanhada pela Rosana para conhecer um pouco da China.
Estamos nessa.!
Ani e Jacob

China

Excelente o roteiro e a forma de viajar acompanhada pel Rosana para conhecer um pouco da China.
Estamos nessa.!
Ani e Jacob

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem