AlmoçoClio - Série Musical: o imprescindível em música | StudioClio

Atualidades

AlmoçoClio - Série Musical: o imprescindível em música

Enviado por StudioClio - At..., sex, 12/05/2017 - 15:27
Johann Sebastian Bach (Eisenach, 1685 — Leipzig, 1750)
No dia 23 de maio, o StudioClio lança um novo programa cultural nas terças-feiras: o AlmoçoClio - Série Musical – encontros a cada duas semanas para apresentar obras fundamentais da música erudita, contextualizadas pelo jornalista e crítico musical Milton Ribeiro.

Em cada palestra, simultânea com o almoço e com duração de aproximadamente 1h30, haverá a apresentação didática dos fundamentos, explicações sobre a terminologia, comentários sobre a estrutura da obra, instrumentação, gênero e estilo. Algo que permita ao ouvinte entender um pouco melhor o que há por trás da mera audição. Eventualmente, haverá músicos interpretando as obras no palco do StudioClio. O cardápio do almoço será temático de acordo com cada série e preparado pela Chef  Carine Tigre.

A Série Musical iniciará com Os Concertos de Brandenburgo, de Johann Sebastian BachNesta edição de estreia, será apresentado o contexto onde foi criada uma das maiores composições de todos os tempos. Modelo máximo de combinação entre leveza, ousadia e virtuosismo, estes Concertos são um dos maiores exemplos do pensamento criativo de Bach, pois compreendem variedade, complexa estrutura interna, profundidade e beleza.

Para os próximos encontros, uma seleção de temas como: Música Aquática, de Haendel; A Sagração da Primavera, de Stravinsky; As Quatro Estações, de Vivaldi; A Maldição das Nonas (9ªs) Sinfonias; Coisas que (talvez) você não sabia sobre Bach; a Sinfonia Nº 1, de Brahms; Dido e Eneas, de Purcell; as Bachianas Brasileiras, de Villa-Lobos; as Sinfonias Nºs 11 e 13, de Shostakovich.

Confira a primeira edição do AlmoçoClio | Série Musical - Os Concertos de Brandenburgo (clique aqui), que será realizada dia 23 de maio de 2017, terça-feira, às 12h20.

Imagem: Johann Sebastian Bach (Eisenach, 1685 — Leipzig, 1750).

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem