Música para todos os gostos no StudioClio | StudioClio

Atualidades

Música para todos os gostos no StudioClio

Enviado por studioclio, sex, 08/08/2008 - 12:00

Durante a semana, o StudioClio abre a casa para os mais diferentes gêneros musicais, com opções para todos os ouvidos. Na quarta-feira, dia 13 de agosto, às 20h, o pianista Eduardo Moreira reencontra o barítono Carlos Rodriguez para apresentar um repertório tradicional da música erudita. O programa do concerto explora a relação entre voz e piano visitando a tradição dos lieder do romantismo alemão, passando por obras de Richard Strauss (1864-1949) - um dos ícones da música vocal erudita do século XX -, e por árias tradicionais do repertório operístico, como as de Giuseppe Verdi (1813-1901), e chegando à canção contemporânea do compositor gaúcho Flávio Oliveira (1944-). Para completar, peças para piano solo permeiam o espetáculo, apresentando o virtuosismo romântico das composições de Franz Schubert (1797-1828) e Franz Liszt (1811-1886).

Na quinta-feira, dia 14 de agosto, às 21h, é a vez do público cativo de blue e jazz conferir mais uma edição do Blues in Clio, projeto desenvolvido em parceria com Andy Boy. Em agosto, é a banda catarinese The Headcutters que sobe ao palco para fazer uma homenagem ao blues dos anos 1950. O próprio nome do grupo já escancara suas principais referências: Muddy Waters, Little Walter e Jimmy Rogers, trio conhecido como "The Headhunters" no início da década de 1950. Formada por Joe Marhofer (harmônica e vocal), Ricardo Maca (guitarra e vocal), Arthur "Catuto" Garcia (contrabaixo acústico) e Leandro Cavera (bateria), a banda persegue uma sonoridade que remete aos anos 1950 e 1960, seguindo a linha da Chess Records, lendária gravadora sediada em Chicago, nos Estados Unidos.

Na sexta-feira e no sábado, dias 15 e 16 de agosto, às 21h, o Conjunto Lechaim apresenta o espetáculo Do jazz ao samba - homenagem aos músicos judeus. Formado por músicos judeus de Porto Alegre, o Conjunto Lechaim atua na divulgação de sua cultura há 15 anos. Congregando música, cenário, figurinos e esquetes teatrais, eles constroem retratos de músicos como Irving Berlin, George Gershwin, Juca Chaves, Jacob do Bandolim, Yves Montand, Barbra Streisand e outros compositores judeus que se projetaram no século XX. Uma terceira apresentação do Conjunto Lechaim acontece ainda no dia 23 de agosto, sábado, às 21h.

<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem