UFRGS lança exposição pelo projeto Percurso do Artista, com Luiz Gonzaga | StudioClio

Atualidades

UFRGS lança exposição pelo projeto Percurso do Artista, com Luiz Gonzaga

Enviado por Imprensa, ter, 06/05/2014 - 17:56
A próxima edição do projeto Percurso do Artista expõe obras do artista gaúcho Luiz Gonzaga Mello Gomes. Blanca Brites, curadora da Microgaleria Arte Acessível StudioClio, também responsável pela curadoria dessa exposição, apresenta a mostra:
 
"Acompanhando sua trajetória, podemos confirmar que a emoção orienta seus gestos. Ao eleger elementos da natureza e da figura humana, o artista os integra em uma simbiose, materializando formas antropomórficas para acariciar o olhar do observador. A relação com a natureza se estende poeticamente aos títulos, como Sons da Floresta, Seiva da Terra e Jardim Noturno. O Caráter monumental de suas esculturas é ressaltado pela resina policromada, matéria básica das mesmas. Neste Percurso do Artista, também estão presentes tapeçarias, pinturas e desenhos, que mostram a constância do onírico em sua obra."
 
O lançamento do projeto Percurso do Artista com Luiz Gonzaga acontece no dia 13 de maio de 2014, às 19h, na Sala João Fahrion, 2º andar da Reitoria da UFRGS, localizada na Av. Paulo Gama, 110. A exposição pode ser visitada até o dia 17 de outubro de 2014, de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h.
<< Voltar

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para verficar se você é um usuário ou um spam automático.
Image CAPTCHA
Coloque os códigos presente na imagem