Tatata Pimentel : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Tatata Pimentel

apresentador e professor

Roberto Valfredo Bicca Pimentel, nome de batismo de Tatata Pimentel, é comunicador e professor. Aos 66 anos, o santa-mariense comanda o "Gente da Noite", da TVCom.

Formado Direito e em Letras, Tatata iniciou sua carreira de professor em 1965 no Infante Dom Henrique e no Colégio Júlio de Castilhos, o Julinho, onde lecionou português e francês por 10 e 15 anos, respectivamente.

Durante o tempo da faculdade, Tatata ganhou uma bolsa de estudos de Letras na Universidade Francesa de Dakar, em Senegal, na África. Em 1972, o visual "londrino" de Tatata, estilo adotado durante suas viagens pela Europa, chamou a atenção do jornalista José Antônio Daudt, que o convidou para participar do júri do programa de auditório "Puxa e a Gaúcha", na TV Gaúcha. Em 1974, foi contratado pelo Canal 10, atual TV Bandeirantes, onde atuou por quase 20 anos, participando de programas consagrados como "Domingo Alegre", "TV Mulher" e "Porto Visão", que perdura até hoje na emissora. Saiu do canal para assumir o quadro "Champanhe', da TV Guaíba."

Em 1989, decidiu cursar Jornalismo, na Famecos, faculdade da PUC na qual viria a ser professor, alguns anos depois, das disciplinas de Teoria da Comunicação e Português. Lecionou para os alunos da Comunicação Social durante 13 anos.

Em 1996, foi convidado por Roberto Appel, naquela época diretor da TVCom, para comandar o programa diário "Gente da Noite". Há dois anos, participa também do "Café TVCom", idealizado junto da amiga e colega Tânia Carvalho.

<< Mais docentes
Nome