Andy Boy : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Andy Boy

Músico

Andy Boy é um gaitista e intérprete de blues. Músico desde 1990, iniciou seu trabalho solo no gênero blues em 1994. De 1992 a 1995, integrou a banda Rola Stones na qual era baterista, gaitista e backing vocal, aproximando-se das influências do blues. Desde então, vem aprimorando seu estilo próprio bem como o estudo dos principais gaitistas do blues norte-americano.
Andy Boy participou da coletânea "Blues 4 POA" lançada pelo selo "Antídoto" da gravadora ACIT. Este CD foi agraciado em 1996 com o Prêmio Açorianos de Música na categoria blues/pop/rock; e indicado para melhor cd do ano.
Apresentou-se formando dupla com Solon Fishbone, bem como participando de importantes eventos como festivais e o lançamento do primeiro CD de Solon: "Blues From Southlands".
Andy Boy, em sua carreira solo, também gravou faixa título no primeiro CD de Fernando Noronha: "Swamp Blues". Quando se apresentam juntos, em dupla, Andy e Fernando afloram o blues com extrema viceralidade.
Com o guitarrista Vinícius Silveira, Andy Boy forma uma dupla de fortíssima identidade e entrosamento. Uma parceria coesa com incontável número de apresentações realizadas. Tal comunhão levou ambos à gravarem o CD "Slidin' n' Harpin' ".
Seu trabalho mais recente, o CD "Bluemind", rendeu ao artista a confirmação do reconhecimento ao talento e laureou o mesmo com o Prêmio Açorianos de Música, além da indicação para prêmio de melhor instrumentista.

No StudioClio, Andy Boy desenvolve o programa Blues in Clio.

<< Mais docentes
Nome