Samuel Dahmer : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Samuel Dahmer

Bacharel em Música / UFRGS

Samuel Dahmer iniciou seus estudos de contrabaixo com Nilson Prestes no Instituto de Meninos Cantores de Novo Hamburgo e também participou durante 5 anos do coral desta mesma instituição. Em 1996 ingressou na escola de música da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) onde estudou teoria musical com as professoras Vera Catarina de Los Santos e Lúcia Teixeira, e contrabaixo com o professor Milton Romay Masciadri.

Participou de vários festivais de música e masterclasses com professores como Milton Walter Masciadri, em 1997 e 2002; Walter Schinke, em 1998; Fausto Borém, em 2003; Marcos Machado, em 2003 e 2006; Alexandre Ritter, em 2004; Timothy Cobb, Daxum Zhang e Ralph Jones em 2005 na 14ª edição do Double Bass Simposium. No ano de 1999, participou do I Encontro de Contrabaixistas em Porto Alegre, RS, Brasil. Em 2001 participou do II Encontro Internacional de Contrabaixistas em São Leopoldo, RS, Brasil, onde teve aulas com o professor Francesco Petracchi (Itália). Em 2002 participou da Semana de Música Antiga da UFRGS com o professor João Guilherme Figueiredo (RJ, Brasil). Em janeiro e fevereiro de 2005, estudou com Milton W. Masciadri na Universidade da Geórgia, Athens - GA.

Em abril de 2004, concluiu o curso bacharelado em contrabaixo na UFRGS sob a orientação do professor Alexandre Ritter. Integrou a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, RS - OSPA. Também atuou na Orquestra da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara SESI-Fundarte, Orquestra de Câmara da Santa Casa e na Orquestra de Sopros do Centro Cultural Eintracht. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica da Univeridade de Caxias do Sul - UCS, RS e a Orquestra da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, RS - PUC, onde atua como Spalla.

<< Mais docentes
Nome