Laís Chaffe : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Laís Chaffe

Escritora e jornalista

Nascida em Porto Alegre, Laís Chaffe idealizou e está à frente do selo editorial Casa Verde (http://www.casaverde.art.br/ - prêmio Açorianos de Editora Destaque no Rio Grande do Sul/2006) e da Série Lilliput (dedicada a minicontos). Organizou as antologias Contos de bolso, Contos de bolsa e Contos de algibeira e fez a coordenação editorial do livro Contos comprimidos - todos de minicontos. Jornalista e autora de Não é difícil compreender os ETs (contos, AGE, 2002, 112p), participou das antologias Contos do novo milênio (organização Charles Kiefer, 2006), Poemas no ônibus 2002 e 2004, entre colchetes fica mais confortável (contos) e Histórias de trabalho 1999 e 2004. Teve poemas e contos premiados em vários concursos, entre eles: 15º Concurso de Contos Paulo Leminski (PR), 1º Concurso de Poesia da Biblioteca Leverdógil de Freitas (RS), II Concurso Nacional de Literatura Revelação do III Milênio (GO).

É diretora, roteirista e produtora executiva do documentário Canto de cicatriz (37min e 18min, 2005) - Prêmio Direitos Humanos no RS; Galgo Alado de melhor vídeo brasileiro independente e de melhor vídeo social no Gramado Cine Vídeo; destaque feminino no Festival Tudo Sobre Mulheres de Chapada dos Guimarães -; diretora e roteirista do curta-metragem Identidade (15min, 2002); e roteirista e produtora executiva do curta Colapso (15min, 2004). Trabalhou em diversos veículos de comunicação de Porto Alegre, entre eles Correio do Povo, Jornal do Comércio e Rádio Bandeirantes.

Em março do ano que vem, lançará o livro MINICONTOS E MUITO MENOS, com Marcelo Spalding. Ainda para 2009, prepara um livro de poemas.

Visite o site http://www.chaffe.com.br/.

<< Mais docentes
Nome