Anderson Fiorelli : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Anderson Fiorelli

Violoncelista

O violoncelista Anderson Fiorelli iniciou seus estudos na Escola de Música de Videira-SC. Concluiu sua graduação na Escola de Música e Belas Artes do Paraná na classe de Maria Alice Brandão e recebeu o Diploma de Concertista da "Zürcher Hochschule der Künste" em Zurique-Suíça onde estudou na classe de Roel Dieltiens. Atualmente se especializa em violoncelo barroco no "Conservatorio Guido Cantelli di Novara" (Itália) na classe do professor Gaetano Nasillo.
Frequentou masterclasses e cursos de aperfeiçoamento com  Anner Bylsma, Alexander Rudin, Gautier Capuçon, Enrico Onofri, Elizabeth Walfisch, Darret Adkins, Eckart Heiligers, Jérôme Ducros.
Foi premiado no Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil em Piracicaba-SP e recebeu bolsas de estudos da Fundação Ernst Widmer (Aarau-Suíça) e do Rahn Kulturfonds (Zurique-Suíça).
Integrou a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Orquestra de Câmara da Puc-Paraná. Colaborou com a Nova Camerata da UFPR, Camerata Florianópolis, Grupo de Música Contemporânea Entrecompositores, Camerata Antiqua de Curitiba.
Ainda no Brasil solou à frente das orquestras Filarmônica da EMBAP, Orquestra Filarmônica da UFPR e Orquestra Filarmônica Mahle.
Participa de concertos, festivais e gravações em vários países europeus com os grupos: Ensemble Turicum (Suíça), Ensemble Explorations (Bélgica), "Kammersolisten Zug"(Suíça), Ópera de Zurique, Silete Venti (Itália), Quarteto Quixote (Espanha), Milano Classica (Itália), Orquestra Sinfonica di Milano Giuseppe Verdi (Itália).
Com a peça de teatro "Die verlorene Kunst ein Geheimnis zu bewahren" do diretor Thom Luz vem se apresentando (execução ao vivo da trilha sonora) em espetáculos na Suíça e Alemanha.
Anderson Fiorelli apóia um importante projeto social da Escola de Música de Videira, na sua cidade natal, a qual oferece o estudo de música totalmente gratuito a crianças e jovens carentes.

<< Mais docentes
Nome