Rafael Mallmith : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Rafael Mallmith

violonista

Músico violonista e compositor, nascido em Porto Alegre ( RS ), em 1981, começou seus estudos musicais aos 14 anos. Dedica-se também à docência, atividade que exerce há 12 anos.

Em 2005, muda-se para o Rio de Janeiro e se insere  no grande circuito de samba e choro, atuando em gravações e shows com importantes artistas brasileiro como Joel Nascimento, Pedro Amorim, Zé da Velha e Silvério Pontes, o sambista Wilson Moreira, conjunto Época de Ouro,  Glória Bonfim, entre outros.

Em 2006 ingressou na Escola Portátil de Música, na UNIRIO, projeto coordenado pelo violonista e arranjador Maurício Carrilho e pela cavaquinista e compositora Luciana Rabello, no qual ministrou aulas de violão. No mesmo ano participou da gravação do projeto "Choro Carioca", lançado pela gravadora Acari Records. Participou como professor da Oficina de Choro do 29º Festival de Música de Londrina (PR) em 2009, tendo se apresentado no mesmo festival junto ao grupo “Regional Carioca”.

Entre 2010 e 2011 produz seu disco de estreia, um trabalho de compositor e intérprete instrumentista.

Também nesse ano gravou os discos " Joana de tal " da cantora Nina Wirtti e "Ouro e prata" da dupla Zé da Velha e Silvério Pontes.

No ano de 2013 Mallmith atua de forma significativa como produtor musical e arrajnador na gravação de discos de artistas ligados ao samba e choro, como Makley Mattos, Julieta Brandão e Ronaldo Gonçalves, na cidade do Rio de Janeiro.

 


<< Mais docentes
Nome