Canhotorium : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Canhotorium

Estúdio de arte aplicada
A Canhotórium é um estúdio formado por artistas plásticos que acreditaram no sonho de criar uma empresa voltada à arte e a criatividade. Integram o estúdio Ricardo Fonseca Vaz Ferreira e Marco Escada da Rosa. Site: www.canhotorium.com.br
 
Ricardo Fonseca Vaz Ferreira
Graduação em Arquitetura e Urbanismo – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Graduação em Artes Visuais - Instituto de Artes - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 
 
PRINCIPAIS EVENTOS
 
2013 - Exposição coletiva SUPERNOVA¹, Pinacoteca Barão de Santo  ngelo, Instituto de Artes UFRGS, 26 de abril a 17 de maio.
2012-  Exposição individual Operações, Câmara Municipal de Porto Alegre de 29 de outrubro a 16 de novembro.
2012- Exposição coletiva de aquarelas A Cor da Água, , Espaço Aldo Malagoli, IA, UFRGS – de 19 de junho a 5 de julho.
2011- Exposição Ilustração:arte de narrar, Pinacoteca Barão de Santo  ngelo, Instituto de Artes UFRGS, 21 de setembro a 11 de novembro.
2011- Participação na série Postais de Porto Alegre do coletivo de gravura Rizoma, lançamento e exposição na Koralle Santander Cultural.
2011- Trabalho selecionado na categoria Histórias em Quadrinhos do XIX Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre, expondo no Espaço Vasco Prado da Usina do Gasômetro.
2010-  Participação do coletivo Canhotórium na Exposição Cow Parade Porto Alegre.
2010 – Exposição coletiva Gravura no IA, Espaço Aldo Malagoli, IA, UFRGS – de 25 de maio a 7 de junho.
2008 - Trabalho selecionado na categoria História em Quadrinhos para o XVI Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre, expondo no Espaço Vasco Prado da Usina do Gasômetro.
2007 – É um dos fundadores da Canhotórium, estúdio coletivo voltado às artes aplicadas, com diversos trabalhos nas áreas de ilustração e design para os mercados editorial, publicitário e de comunicação.
2001 - Trabalho selecionado na categoria História em Quadrinhos para o IX Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre, expondo na Usina do Gasômetro.
1992 - Exposição coletiva dos alunos da Escolinha de Artes da UFRGS na reitoria de artes da UFRGS.
 
 
Marco Escada da Rosa
 
Graduação em Artes Visuais – curso em andamento. Instituto de Artes - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Técnico em Publicidade e Propaganda – Escola Estadual de 2º Grau Irmão Pedro – Porto Alegre/RS.
 
PRINCIPAIS EVENTOS
 
2012 – Exposição coletiva de aquarelas "A cor da água", no Espaço Ado Malagoli do Instituto de Artes da UFRGS - de 19 de junho à 5 de julho de 2012.
2011 – Participação em publicação da Editora HQM, pelo coletivo Dínamo Studio.
2010 – Participação do coletivo Canhotórium na Exposição Cow Parade Porto Alegre.
2009 – Exposição coletiva Canhotórium na 5ª Maratona Literária, da 7ª Bienal do Mercosul – de 07 a 11 de novembro de 2009;
2009 – Exposição coletiva Canhotórium , na Festipoa Literária –  de 20 a 25 de abril de 2009.
2007 – É um dos fundadores da Canhotórium, estúdio voltado às artes aplicadas, com diversos trabalhos nas áreas de ilustração e design. Empresa formada por artistas visuais atuante no mercado editorial, publicitário e de comunicação.
2006 – Premiado no Salão Gráfico pela Assossiação Riograndense de Propaganda ARP), na categoria peça institucional.
2001 – Premiado por criação publicitária em concurso estadual promovido pela rede de lojas Gang Vestuário.
<< Mais docentes
Nome