Martin Münch : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Martin Münch

Pianista

Natural de Frankfurt, Alemanha, estudou Música e Filosofia em Mainz, e após realizou o Curso de Composição na Escola Superior de Karlsruhe, onde estudou com Wolfgang Rihm.

É muito solicitado como recitalista por toda a Europa, onde realiza em média 30 concertos por ano. Apresentou-se no Mozarteum de Salzburg, e em importantes capitais européias, como Roma, Paris, Madrid, Sofia. Realizou tournées no Brasil, na Argentina, no Japão e nos Estados Unidos.

Gravou para importantes cadeias de Televisão na Alemanha, Inglaterra e Brasil. Também realizou recitais ao vivo em rádios escandinavas e argentinas.

Seu repertório pianístico é vasto e impressionante, no qual apresenta a Suite Ibéria de Albeniz, o Islamey de Balakirev, e o ciclo completo de Sonatas de Scriabine.

Suas composições abrangem piano solo e música de câmara, bem como obras orquestrais.

Seus registros em CD incluem “Katharsis” (1996), com improvisações pianísticas, e “Barbaro Cantabile” (2001), com música francesa para piano a quatro mãos em conjunto com Jérome Bloch. Ambos mereceram comentários entusiásticos da crítica especializada nos jornais Frankfurter Rundschau, Die Zeit, NMZ.

Desde 1994 Martin Münch é professor de piano na Universidade de Bamberg, e é fundador do Festival Internacional de Piano de Heidelberg.

<< Mais docentes
Nome