Emilio Valdés : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Emilio Valdés

O baterista Emilio Valdés nasceu em Havana em 1966 em uma família musical. é filho de Chucho Valdes e neto de Bebo Valdes, dois lendários pianistas cubanos. Estudou no Conservatório Guillermo Tomás, especializado em bateria e percussão, sob tutoria de Antonio Cortés, Marcos Varcalser, Guillermo Barreto, José Luis "Changuito" Quintana, e do lendário Enrique Plá. Ele fez várias turnês com o Lonnie Liston Smith e Craig Handy.
Durante a sua estada de cinco anos em Madrid, tocou com artistas de flamenco Chano Dominguez, Perico Sambeat, Diego "El Cigala”, Niño Jose, Potito, El Pirana, e Vicente Amigo (1997 Grammy Winner- Best New Artist). Em Barcelona, acompanhou Lalo Schifrin na Orquestra Sinfônica. Emilio era um membro da The Jerry Gonzalez Band e The Flamenco Pirates (2001), trabalhou na turnê de Bebo Valdés Quarteto e Chucho Valdés, em (2001-2002), e com Irakere em 1996 e 1997.
Emilio Valdés atualmente vive em Nova York, onde ensina percussão. Ele é um baterista especialista em World Music e estreou seu primeiro álbum, "The Sweet Taste of Freedom".
<< Mais docentes
Nome