Karin Engel

Pianista de formação clássica com especialização na Performance de Música Contemporânea. Bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Pianista de formação clássica com especialização na Performance de Música Contemporânea. Bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Mestre pela Hochschule für Musik Saar (Alemanha) em Performance de Música Contemporânea,
Mestre pela Hochschule Luzern (Suiça) em Performance de Música Clássica para piano.
 
Concertos no Brasil, Alemanha, Suiça e Áustria. Repertório solo, música de câmara e Lied. Trabalhou com renomados compositores, dentre outros: Helmut Lachenmann, Frederic Rzweski, Jürg Wyttenbach, Simon Steen-Andersen e Beat Furrer. 
 
Atuou como pianista e atriz em espetáculos de dança e teatro. Atua também como improvisadora.
Trabalha na colaboração com compositores de música contemporânea e na pesquisa de criação de espetáculos cênicos-musicais.
 
Trabalhou como professora de piano no Brasil, Alemanha e Suiça (Musikschule Schwalbach, Musikschule Schöftland e Musikschule Rothrist). Foi bolsista de Iniciação Científica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob orientação da Prof. Dra. Cristina Capparelli Gerling. Trabalhou como professora de piano no projeto de Extensão Universitária na mesma instituição.
 
Participou de festivais e masterclasses no Brasil, Alemanha, França e Suiça, dentre outros: Weimarer Mesiterkurse, Festival Acanthes/Ircam, Donaueschinger Musiktage e Festival de Darmstadt (45. Internationale Ferienkurse für Neue Musik).
<< Mais docentes
Nome