Alexandre Razera : Docentes | StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo

Alexandre Razera

Bacharel em música
Iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade na Escola de Música de Piracicaba. Dentre seus principais professores dentro do Brasil estão Celisa Amaral Frias, Marcelo Jaffé e Elisa Fukuda.
 
Em 1998, foi comtemplado com uma bolsa de estudos para a Academia Karajan da Orquestra Filarmônica de Berlim, sob orientação de Wilfried Strehle, durante dois anos. Dando sequência aos estudos ingressou na Universidade de Artes de Berlim no curso de Bacharelado tendo como professor Ulrich Knoerzer.
 
Trabalhou por diversos anos junto a Filarmônica de Berlim, Mahler Chamber Orchestra, Orquestra do Festival de Lucerna e diversos grupos de música de câmera por toda a Europa.
 
Como primeiro viola integrou inúmeras orquestras, entre elas: OSESP, OSB, Orquestra da Rádio e Televisão Eslovêna de Ljubljana. Realizou turnês, concertos e gravações sob a batuta de maestros como Claudio Abbado, Simon Ratle, Daniel Baremboim, Lorin Maazel, Nikolaus Hornoncourt e Trevor Pinock.
 
Integra regularmente o corpo docente de Festivais por todo o pais, como o Festival de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba, CIVEBRA (Brasília), FEIMEP (Piracicaba), entre outros. Foi o presidente da banca julgadora do II Concurso Nacional de Violas e diretor artístico do III Encontro Nacional de violas, ambos realizados na cidade de Curitiba, Paraná.
<< Mais docentes
Nome